É bom mudar de rotina. Vc muda de vida.
Graças a Deus, consegui um estágio de química. Estou agora ocupado os três horários novamente...
Mas com uma diferença: o estudo é só à noite. Assim, não há motivos para pânico.
Obrigado, Senhor.
Sobre rotina: às vezes a gente se apega demais a certas coisas. Certos costumes. E terminamos fechados para o novo sobre as nossas vidas.
Quero ilustrar isso contando uma parábola:
Havia um velhinho que era muito sábio. Passando por uma cidade do interior, ele visitou uma pobre família, que vivia numa casa de barro. Falou com o pai de família e ele disse:
-Senhor, nós aqui somos 4. Eu, minha esposa e minhas filhas pequenas. A nossa única fonte de renda é essa vaquinha. Todos os dias, eu tiro leite e faço manteiga. Fico com um pouco de leite e vendo a manteiga na cidade vizinha. É o suficiente para comprar pão e cuzcuz.
O velhinho despediu-se e foi embora. Naquela mesma noite, ele voltou e levou a vaquinha embora, derrubou-a num barranco e foi embora.
Passam-se 10 anos. O velhinho volta àquela cidade e passa pela mesma casinha pobre. Para sua surpresa, não a encontra e sim, uma mansão. Ele tem curiosidade e bate à porta. Uma linda mulher o atende e ele pergunta pelo dono da casa.
Ela responde: vou chamá-lo.
-Pai, vem cá!
Quem atende o velhinho é um senhor bem vestido, que se parece muito com aquele pobre homem de antigamente. Mas é ele mesmo! Quando questionado pelo velhinho, ele responde:
-Depois daquele dia, nossa vaquinha sumiu. Sem ela, tive de ir à cidade e procurar um emprego. Comecei como ajudante de pedreiro e o dinheirinho foi rendendo, rendendo e fui procurando outros empregos. Graças a Deus, temos tudo isso hoje!
Moral da história: às vezes precisamos nos desfazer de nossa vaquinha e procurar algo melhor para fazermos.
Um comentário:
kkkkkkk Eu ainda estou na vaquinha viu?! Mas concerteza vou procurar o "novo"... As vezes tenho medo de arriscar no meu antigo sonho, mas tenho pedido direção a Deus... Ele me deu um sonho essa noite, basta saber se ele é uma "resposta" :) eheuhueuuehhe Abraço, Paz de Cristo!
Postar um comentário