Como a Vanessa disse no comentário do post anterior, eu acredito com Jesuscidência. Coincidência foge do meu dicionário.
Eu, também, Vanessa! Creio muito em tudo isso.
Ontem tive a ímpar oportunidade de ir a Aracaju, em visita técnica de Biologia, ao Projeto TAMAR.
Fomos em duas cidades e em dois projetos: Pirambu - Projeto TAMAR e Aracaju - Oceanário.
Confesso que o biólogo adormecido dentro de mim jubilou bastante! E agradeci muito a Deus.
Antes de ir fiquei em angústia. No mesmo dia, havia uma visita técnica a Arapiraca, com minha turma de química - meus amigos. E a viagem a Aracaju seria com pessoas que eu não conhecia. Num primeiro instante, pensei: Mais vale amigos do que entretenimento sozinho.
Preferi ir a Arapiraca. Por Deus, desisti e fui a Aracaju. Digo "por Deus" porque um dia antes, mudei de planos, tudo isso pela vontade Dele.
Tava meio dividido antes de ir, mas às 17:30h, quando o ônibus foi ligado para voltarmos para Maceió, após toda a programação ter sido uma bênção - com direito - até mesmo - a ir ao shopping de Aracaju - disse ao Senhor: Obrigado! Eu tinha mesmo que vir pra Aracaju.
Aprendi um milhão de coisas, sem contar na pausa que dei no meu stress diário, saindo da rotina. Mas o melhor estava por vir na viagem de volta.
No ônibus, fiquei bem na frente, sozinho. À minha frente, estavam três professores de Biologia e atrás de mim, um grupo de 10 adventistas. Só lá no fundão estavam mais 10 alunos de outra turma. Fiquei numa paz, porque até o dvd do ônibus colaborou: os cds que o grupo de trás levaram não pegou no dvd!
Aleluia! Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!
Na volta, dormi por pouco tempo e acordei quando os adventistas estavam falando coisas acerca de que as outras denominações os tratam como seita e talz, e eles falaram acerca do sábado que todos os outros cristãos não guardam, apenas eles.
Me senti ligeiramente incomodado, porque isso me tocava. E comecei a falar com eles - com muita cautela e com temor à Palavra, pois tudo o que eles diziam não vinham deles, e sim, da Palavra. Eu a leio, eu a conheço.
Ao ouvi-los, fiquei em conflito, porque eu não guardo o sábado, 4º mandamento do Senhor. E comecei a falar mais ou menos assim:
-Gente, em primeiro lugar, eu sou cristão de outra denominação, e nunca considerei vocês como uma seita. Creio que somos irmãos, filhos do mesmo Pai. Eu admiro vcs pois fazem mais que eu, guardando o sábado. Eu sei que está na Biblia, inclusive em Apocalipse, portanto não é um mandamento da Lei. Nem algo que eu possa burlar.
Eu não guardo o sábado, porque não tenho condições de fazê-lo. No entanto, não me sinto menos cristão ou menos amado de Deus por causa disto...
E discorri sobre mais coisas, falei mais e com cautela.
Eles entenderam e pediram desculpas.
Depois de um tempo, eu fui ouvir meu mp4 (as novas músicas do DT!!!) e quando tirei, eles estavam falando com uma menina da mesma turma que é espírita.
Eu também pude responder a ela, algumas coisas e ela estava com a Bíblia e eu falei mais ou menos assim:
-Vc acredita na Bílbia? (-Sim...) Na bíblia, Jesus falou sobre o rico e o Lázaro (eu contei a história) e disse: Eu creio que só existem dois lados: um bom, de Deus e seus anjos e um mau, do Diabo e seus anjos. Quando morremos (dia esse determinado pelo Senhor) descansamos e aguardamos o Juízo...
Ela calou-se.
Ao chegarmos em Maceió, falei com ela e perguntei se ela se sentiu ofendida com alguma coisa que eu disse, ela disse: -Não, não... Fiquei calada porque estava pensando naquilo que vc me falou... Eu sou assim mesmo...
Com relação aos adventistas, eu amei a conversa que tivemos - conversa muito longa - a gente terminou se entendendo e eu disse: Bem, vamos nos concentrar nos 90% que temos em comum e os 10% diferentes (o sábado, um dos 10 mandamentos) a gente pensa no caso...
Eles disseram também que gostaram pois, o legal é ter a cabeça aberta pra entender os diferentes.
Falando em diferentes, o padre Fábio disse a seguinte frase: Os evangélicos não se tornam menos evangélicos ao ouvirem um padre pregar. Você tem o direito de não concordar com o diferente, mas tem o dever de não depreciá-lo pela diferenaça. Temos de exercer a fraternidade.
Me senti muito recompensado por tudo e feliz com Deus.
Música de agradecimento e música da semana:
TU SABES, SENHOR
O MEU PRAZER É TE SERVIR
MINHA MOTIVAÇÃO, OBEDECER-TE
ÀS VEZES, O PREÇO É RENUNCIAR
AQUILO QUE MAIS AMO
TU SABES, SENHOR, POR QUE
TU SABES, SENHOR, PORQUE FAÇO
TU SABES, SENHOR, EU VOU
SÓ POR AMOR A TI
SÓ POR AMOR A TI
E A VOZ DO TEU CHAMADO
UM DIA, EU DISSE SIM
TU ÉS MEU NOIVO AMADO
POR ISTO, ESTOU AQUI
TÃO LONGE DO MEU LAR
PRESENTE DE TI
QUE NÃO PODE OCUPAR
O TEU LUGAR
SÓ POR AMOR A TI
MP
Nenhum comentário:
Postar um comentário