Algumas vezes, os sonhos se confundem. Eles são uma das dádivas que Deus deu ao homem. Mesmo assim, podem estar ao avesso.
Você sabe que sonho pode ser traduzido como um fenômeno psíquico involuntário durante o sono. E também como um desejo ou aspiração. São dois distintos, mas que às vezes não dá pra diferenciar.
É isto: um voluntário, outro involuntário. Um diurno, outro noturno. Um de olhos abertos, outro de olhos fechados. Falando aqui, eles parecem antônimos. Mas não são. Como eu disse, eles se confundem, se fundem, andam juntos.
Quantas vezes, ao acordar, vc não desejou que aquele sonho fosse realidade? Ou que aquele desejo fosse imortalizado pra sempre?
Um amigo me falou sobre a ponte entre o sonho e o real. Disse que não basta sonhar, mas tem de haver planejamento para concretizá-lo.
Sobre isso: a gente gasta tanto tempo inconseqüentemente ou aplica-o em coisas tão fúteis. Sonhos que só beneficiam vc. Sonhos mais fáceis, pequenos. Falta coragem, falta amor.
O tempo é contínuo. Ele sempre conta, independente do que vc faça. Os sonhos existem e se concretizam, dependentes do que vc faça. É um fato consciente que pessoas inconscientes negam. E inconsciência gera inconseqüência.
Aprenda que seus sonhos são a bússola na tua mão que sempre aponta para o norte. E você, o capitão do navio da tua vida. Você escolhe, você dirige. Dependendo da direção, você chega em terra firme ou apenas numa pequena ilha.
"Há sempre uma escolha
 Há sempre um caminho
 Que as folhas do chão vão me indicar
 Que sai dos meus sonhos
 De um simples desejo
 Que tive a vida toda de Te encontrar..."
MP
Nenhum comentário:
Postar um comentário