quinta-feira, 20 de agosto de 2009

JOVENS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Não é coincidência - pelo menos eu acho que não. Mas desde que esse tema surgiu lá na igreja, com muitas mudanças nas "estruturas psicológicas" da igreja em si, Deus tem ministrado muito ao meu coração.



Pra que serve a minha vida? Qual meu objetivo maior?



É certo, como já relatei aqui no blog, que Deus não me deve satisfações. Ele é Deus e ponto final. E eu, como uma relva que desaparece rapidamente (Sl 90). Mas eu creio, sim, que Ele está no controle de tudo, que cuida de mim - mesmo quando eu não percebo ou não acho isso.



E fazer a diferença? Qual a finalidade?



Bem, depende do ponto de vista. Lembrando que Jesus fez a diferença no seu tempo com curas, milagres e grandes ensinamentos. Pra mim, onde Ele mais fez a diferença foi no perdão, na ajuda, no amor.



Andar e comer com pecadores, não lavando a mão como eles faziam (Mt 15). Falar com doentes (físicos e espirituais), tocar neles. Enfim, amar quem não o amava - nem sequer o admirava.



É... quando olho pra mim mesmo, tentando fazer um milionésimo de tudo isso...



Misericórdia, meu Deus, misericórdia.



Às vezes, eu acho até que tenho feito alguma coisa. Olho pras minhas obras, pro meu esforço e digo: - Senhor, muito obrigado por essa oportunidade... Qual a minha diferença com relação aos fariseus?



É ridículo nós enumerarmos nossas obras para Deus. "Senhor, eu fiz isso, aquilo, aquilo... Ninguém mais fez" Querido, você está falando com o Todo-Poderoso! Você quer convencê-lo do quê? Ele poderia te responder: -É? Eu fiz o mar, as aves, o cérebro do homem...



Entende?



A diferença que temos que fazer não é bem por esse caminho. Temos de imitar Jesus. Amar, simplesmente isso. E eu te digo: Já é uma grande coisa.



Falando sobre propósitos, sabe o propósito do teu sofrimento? Das tuas lutas? Das tuas adversidades?



É pra eu ficar mais forte! Mais experiente. Com uma bagagem maior e talz...



Não discordando disso, mas leia:


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

II Co 1:3,4

Compreendeu, querido?

Que nos consola para que possamos consolar...

É isso! Eu passo por tudo isso que passo, para que quando alguém vier a passar, eu possa ajudá-lo.

Testemunho sobre isso:

Uma pastora recebe um telefonema de uma amiga.
-Pastora, não poderei ir ao culto hoje, porque vou passar um tempo com minha amiga que acabou de descobrir que a mãe dela está com câncer.
Essa amiga que ligou tinha perdido sua mãe há dois meses atrás.
A pastora respondeu:
-Vá sim, porque você tem uma consolação que ela precisa. Você tem, no seu coração, um consolo de Deus que ela precisa nessa hora.

Deus é tremendo! E inteligente! E a nossa diferença está nisso. Em amar! Amar! Amar!

Eu amo amar. É bom demais. De vez em quando, abro mão por causa do amor. Dói, mas é uma dor que amo. Também costumo ficar calado por amor. E passar vergonha por amor...

Jesus viveu tudo isso. Eu também quero viver.

"Eu quero por Ti, Jesus. Por causa do Teu glorioso nome. Não me envergonharei de proclamar: Jesus, meu Salvador!"

2 comentários:

Flávio disse...

Muito boa essa análise (felizmente também tive o prazer de ouvi-la pessoalmente).

PAZ mano

Anônimo disse...

Modo de pensar brilhante, um prisma que todos deviam ter! Amar, amar e amar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:D

Tenho aprendido tanto com Jesus nos últimos dias, e com pessoas como você :)

Deus abençoe,
Grande abraço!
A paz!