quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DEUS TEM PROPÓSITOS EM TUDO

Ontem conversei muito com um amigão meu. Na verdade, desabafei o que estava intalado na minha garganta há muito tempo.

Eu tenho um trauma antigo em que não consigo me abrir com as pessoas. Sou ótimo para ouvir e aconselhar, mas tenho dificuldade em compartilhar o meu sofrimento. Termino chorando sozinho.

Em momento algum me revolto e digo: Ninguém me ajuda!

Tenho plena consciência de que isso é consequência das minhas escolhas.

No entanto, senti de Deus que havia de desabafar, caso contrário, morreria. Durante a pregação da pra. Graça, Deus falou audivelmente para mim: Confessa! Pede ajuda!

E ela estava falando sobre deserto, provação, dificuldades.

Obedeci.

Das muitas coisas que ele me falou, várias ficaram no meu coração. E ainda estão. Pouco a pouco, estou digerindo todas elas. Os vários conselhos e direções, por ele ser mais velho, fizeram muito sentido para mim.

-Marvin, não vou te iludir e dizer que conselhos servem. Não! Para você, conselho não vai resolver. Com as suas próprias mãos você não pode resolver.

Apenas oração, cara. Só orando, você poderá ver mudança. Ainda mais no seu caso, que está sofrendo por tabela - ou seja - sem merecer. Deus não vai te deixar na mão se vc continuar insistindo e perseverando.

No entanto, saiba que tudo está sob o controle de Deus. Que ousadia a sua perguntar "por quê?" Ele tem um propósito na tua vida, em ser coluna, suporte, para outras vidas.

Deus sabe equilibrar tudo. E daqui a algum tempo, tudo isso vai acabar. Você vai olhar para trás e dizer: aprendi isso, isso, isso...

Se você passa por uma situação difícil sem aprender nada, não valeu a pena. Ele sabe o que faz.

Mesmo que a sua situação seja muito, muito, muito difícil - como eu reconheço - não desista. Se você cruzar os braços, o que esperar de Deus? Saiba que cada lágrima, quando vc chora calado no teu quarto, o Espírito Santo recolhe, pois Ele está do teu lado - eu tenho certeza.

Nada nessa vida é em vão. Principalmente aquilo que fazemos para Deus.

"Meu filho tá passando por tudo isso, mas no entanto, continua indo à minha casa, me servindo, me adorando. Não há como não abençoá-lo."

Cara, se o que eu estou falando é certo ou errado. Se serve ou não para você, vc decide. O que não quiser, esqueça. Filtre tudo o que te falei e saiba que pode sempre contar comigo.



Eu só posso agradecer a Deus e a você!
Valeu, Juninho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Posso dizer uma coisa? Você é uma benção! Abençoar outras vidas é algos muito bom e as vezes, dificil; seja direta ou indiretamente, saiba, você tem sido benção na minha vida Marvin. Não te conheço, não sei o que está passando, mas vim aqui dizer: Não desista! Você é um cara diferente, que mostra a diferença apenas com o seu olhar; é raro encontrar pessoas com uma visão tão madura do evangelho como vc, mas sabe pq isso? Porque através de cada prova e de cada dificuldade, Deus tem acrescentado sabedoria, graça, dependência única e completamente Dele, amor... É na prova que crescemos e nos tornamos cada vez mais fortes em Deus. Por um tempo afastei-me de Deus, não me pergunte como ou porque isso aconteceu, mas quando voltei, voltei com um coração diferente, sabe? Com uma visão do que é ser cristão completamente diferente da que eu tinha antes... E chegar ali no Cefet, na sexta feira, ouvir algo de Deus através da sua vida é: Fortalecedor! Estou tentando aprender a ser quem Deus quer que eu seja, estou tentando vencer a inclinação natural do ser humano em errar e pecar, para fazer as escolhas corretas, escolher sempre fazer a vontade de Deus! Olhe pra tudo e veja A MÃO GRANDIOSA E PODEROSA DE DEUS TE TIRANDO DE QUALQUER AFLIÇÃO, ELE É CONTIGO. Acho que a parte mais edificante desse comentário vai ficar na palavra que deixarei pra ti: Isaías 43:1-5. Deus te abençoe mais e mais... Te faça crescer, te dê alegria em meio as provações e muita força. VOCÊ É UM VENCEDOR EM CRISTO JESUS!