quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pós-retiro 2013


Nesses estranhos momentos pós-retiro, fico a saborear as lembranças nostálgicas.
Digo momentos estranhos pois toda a rotina tão intensa dos últimos quatro dias é perdida e tudo volta-se ao normal. Não há cultos diários, não há mais filas para as refeições, não há mais banheiros coletivos e tantas risadas pelos corredores.
Os cultos voltam a ser semanais e, na minha casa, como e tomo banho sossegadamente, apesar da falta dos amigos-irmãos.
E o quanto que eles foram usados pelo Senhor para me fazerem bem? Risos, palavras de ânimo, abraços e a torcida de sempre pelo meu sucesso. Até o estresse dos últimos meses foi pro espaço!
É claro que o grande protagonista de tudo isso foi o Senhor. Cada culto, cada reunião, onde a Palavra foi aberta, onde foi pregado o Seu reino, a Sua vontade e manifesta a Sua Presença.
Neste ano pude relembrar promessas antigas que agora estão na iminência de se cumprirem. Fico muito feliz em saber e viver meu crescimento equilibrado, tanto sendo abençoado na vida secular, enquanto que o Senhor está cuidando – e me fazendo cuidar também – da minha vida espiritual.
É uma nova sensação de maturidade, em saber que a vida de “gente grande” chegou. Novos desafios, mas com a graça de Deus sempre disponível para mim. E o que antes me era tão obscuro, de eu não saber como se sucederia, nem como aconteceria, hoje me há uma paz no coração, pois, apesar de eu continuar não sabendo como vai ser, entendo que é a vontade do Senhor e eu quero, sinceramente, me render a ela.
É algo pelo qual meu coração volta a bater mais forte e fui tão trabalhado nisso nos últimos dias. Sem compartilhar com ninguém (exceto uma amiga, não consegui conter...). Mas em longas “conversas francas” com o Senhor. E me fazer enxergar um exemplo tão próximo do meu que deu certo, só me faz confiar mais!
Nessas poucas palavras quero expressar meus agradecimentos formais e informais à Deus...

Um comentário:

Isis Feitosa disse...

É isso aí Marvinho!!! Rumo a vontade de Deus.