segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

ANO NOVO!!!

"HAVERÁ BOM FUTURO E NÃO SERÁ FRUSTRADA A TUA ESPERANÇA." (Pv 24:14b)
Estamos chegando ao final de mais um ano. É muito bom poder olhar atrás e fazer uma retrospectiva do que vivemos, de como vivemos, do que aprendemos. Com certeza, se pararmos um pouco e tentarmos nos lembrar das experiências que nos marcaram desde o começo deste ano de 2008, chegaremos à conclusão de que o Senhor, o nosso Deus, esteve conosco em todo o tempo.
Ele esteve nos abençoando, fortalecendo, sustentando, mesmo nos momentos mais difíceis da caminhada. Ele também esteve, com o cuidado e atenção de um Pai tão carinhoso, satisfazendo os mínimos desejos do nosso coração: nós que temos aprendido a nos agradar dele (Sl 37:5).
Eu, particularmente, chego ao final deste ano vivenciando muitas experiências maravilhosas: namoro, faculdade, trabalho, ministérios novos, crescimento espiritual. Como agradecer a Deus por estas esperanças concretizadas? Sem dúvida alguma estas foram as maiores bênçãos que recebi durante este ano.
Mas eu me lembro muito bem dos anos passados. Anos em que, vez após vez, parecia que minha esperança estava sendo frustrada, minhas orações não estavam sendo respondidas, e minha fé parecia fraquejar e se abalar. Era difícil dobrar os joelhos na virada de um ano para o outro e apresentar os mesmos pedidos para o ano que se iniciava.
Acima de tudo, porém, com toda a espera pela qual passei, aprendi a amar, adorar e agradecer ao Senhor, independente de ser atendido ou não. Aprendi a continuar sonhando quando tudo parecia me dizer que minha esperança não se realizaria, mas ficaria frustrada para sempre...
Mas pior e mais doloroso do que entrar em um novo ano sem ter visto a realização de antigos sonhos, foi não ter sonhos ou esperanças para aquecer meu coração. Eu me recordo de uma passagem de ano em que, por certo motivo, eu estava totalmente arrasado e sem expectativas para o ano seguinte. Quando toda a igreja se prostrou e começou a orar e a apresentar seus sonhos diante do Senhor, não havia nada que eu pudesse colocar para Deus em oração. Eu havia passado por uma decepção tão grande, e meus sonhos haviam desmoronado de tal maneira, que eu estava totalmente cético, sem fé, sem acreditar na bondade de Deus no meio de tudo aquilo. Eu estava sem esperança.
Minha atitude foi um "prato cheio" para satanás. E aquele ano que se seguiu foi o mais triste da minha vida. Graças a Deus, eu saí daquele poço e meus pés se firmaram na Rocha (Sl 40).
Gente, escrevo sobre estas experiências para que você não passe de 2008 para 2009 da mesma maneira que eu fiz naquele ano infeliz. Não tenha uma atitude cética, desesperançada, endurecida. Pelo contrário, tenha uma coração quebrantado diante de Deus E ACREDITE QUE 2009 PODE SER O ANO DE GRANDES REALIZAÇÕES VINDAS DA PARTE DO SENHOR PARA A SUA VIDA. Creia na fidelidade e na bondade do Senhor e espere nele!
Tudo Ele faz perfeito e lindo no tempo certo (Ec. 3:11). Que ao dobrar seus joelhos na virada deste ano, seu coração esteja cheio de gratidão, ainda que haja sonhos que parecem não se realizar. Que a sua esperança seja renovada, pois, no Senhor. Certamente você terá um bom futuro e sua esperança não será frustrada.
Eu oro para que 2009 seja para todos nós, um ano de conquistas e de vitórias. Um ano em que receberemos das mãos do Senhor a concretização de sonhos e esperanças que por muito tempo aguardavam para virem à luz.
Abraços, e feliz final de ano, e começo de um novo ano, um novo dia, em nome de Jesus!!!
MP

Nenhum comentário: