terça-feira, 21 de julho de 2009

VOLTANDO DAS FÉRIAS...

Galerinha, salve-salve!

Passei um tempinho fora do blog, né? Vcs devem ter notado.

Tudo isso pq estava de férias. Sem net em casa, fio, só no trabalho, então nada de posts...

Mas voltei, graças a Deus: revigorado, feliz, descansado. Com novas metas para atingir, afinal é meu último período aqui no CEFET - incluindo meu trabalho :(

E como minhas férias foram boas! Nem parece que foram apenas 15 dias. Fiz tanta coisa! Visitei amigos, fui pra igreja, sai com minha turma do cefet, estudei (um pouquinho). Comi e durmi bastante e, acreditem, perdi 2 quilos!

kkkkkk

Esses períodos de férias me fazem sair da rotina, ver pessoas que não via há tempo e deixar de ver as que via constantemente. O que mais me impressiona nestes momentos é ver como Deus preenche o meu coração, como Ele faz diferença na minha vida.

Porque pessoas vêm, pessoas vão na minha vida e o Senhor permanece em mim. Refleti muito e vi que preciso me compadecer mais do próximo. Por que aquele mendigo não merece a minha ajuda? Seja alimento, dinheiro ou orações? Será que sou tão santo que devo me excluir da minha vizinhança ou dos meus amigos ímpios?

Jesus andou entre os pecadores e disse que os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes e Ele mesmo veio para salvar as ovelhas perdidas de Israel.

Eu quero amá-lO mais e por isso andar como Ele andou.

Aprendi também que sem Ele eu nada sou. Não consigo prosseguir sem Ele, minha vida depende dele. As plantas precisam de oxigênio, água, solo, sol pra viver. Tudo isso eu encontro no Senhor.

É certo que enfrento problemas em casa. Mas quem disse que Deus gravita em torno do meu umbigo para me atender em todos os meus pedidos e quando eu quiser? Deus é Deus! Quantas vezes Ele já permitiu que eu me prejudicasse para beneficiar meu próximo? Quantas vezes não entendi porque algo deu errado? Ou porque não consegui chegar à tempo? Ou porque enfrentei uma tempestade?

Por que Deus tem que me responder?

"Quem sou eu, Senhor, e quem é a minha casa para que Te lembres de nós?"

Deus é Deus, querido! Ele não precisa de você, mas sim você, dEle. Lembre-se sempre que Ele te ama. E, mesmo sem entender, você pode adorá-lO.

Aleluia!

É, querido, pensei nestas coisas durante estes dias e entendi que nem sempre preciso entender. Posso viver com a certeza de que Ele está no controle e que o futuro a Ele pertence.

Como disse Jó: ainda que Ele me mate, nEle esperarei.

Preciso ter fé para agradá-lO e aprender a aprender com as situações, independente se tenho a comida que gosto ou não, se fulano ligou pra mim ou não, se ganhei ou se perdi.

Te amo, Senhor!

galera, voltei!

MP

Nenhum comentário: