quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A vida é mesmo assim...

Pessoas vêm, pessoas vão
Não me deixo endurecer o coração
Pessoas vêm, pessoas vão
Tão presentes, indirefentes ou traição

E eu amadureço, percebo o valor
De cada encontro, cada irmão

A vida é mesmo assim
Pessoas vêm e vão
Se não te deixei se aproximar
Romnper as paredes do meu coração
Perdão, mas mesmo assim
Saiba que jamais te quis mal

Deus te abençoe onde for
Ele é a fonte do amor
Te dê amor...



Vivi tudo descrito nesta música da Ana essa semana toda. Meu estágio acabou e lá eu conheci diferentes classes de pessoas, muito diferentes entre si e algumas difíceis de se lidar.

Esses 6 meses foram de muito valor pra mim. Não somente na área de estudos (aprendi uma profissão), mas também em respeitar o diferente e, acima de tudo, crer que Deus oferece salvação e tem misericórdia dos pecadores, afinal, quem sou eu pra julgar o próximo?

E foi essa a minha última mensagem no culto dos jovens lá da IEP. Um fariseu que entrava no templo e dizia: Deus, muito obrigado pq não sou como fulano... Mas eu jejuo e oro tantas vezes por semana... Um cara se achando muito santos e ainda condenado o irmão.

Enquanto que o publicano nem olhava pra cima, antes batendo no peito, dizia: Oh, Deus, tem misericordia de mim, pecador!

Confesso que já fui um fariseu. E muitas vezes, um fariseu tímido, que o era muito sutilmente. E as vezes eu nem percebia. Mas Deus me fez abrir os olhos e enxergar o meu próprio coração. O que havia nele. Quem sou eu pra dizer se alguem vai ser salvo ou não.

Cara, não existe o dom da onisciência. O Único Onisciente em toda a criação é o Criador! Só Ele mede o seu e o meu coração. Por isso, não devo me envaidecer com nada. E é sempre bom avaliar as intenções do meu coração. Por incrível que pareça, ele é um traidor em meu próprio peito!

E aí, convivendo com o diferente aprendi a respetá-lo. Às vezes é muito custoso estar com alguém, pois eu não preciso concordar com tudo que ele fala. Mas não tenho o direito de desprezá-lo por isso.

E essa foi uma das coisas que Deus falou ao meu coração, já faz algum tempo.

Por hora, estou de férias. Semana que vem vou ao Retiro Espiritual, e dia 22 volto à minha paixão estudantil: Biologia!

Creio que 2010 me reserva muitas coisas boas, afinal, qual o semeador que planta sem esperar colher?

Deus abençoe.

MP

Nenhum comentário: