segunda-feira, 21 de março de 2011

SENTIMENTOS: REPRESÁ-LOS OU DEIXAR FLUIR?

Por que as pessoas não expressam o que sentem? Por que elas insistem em guardar seus sentimentos no oculto? Por que elas esperam algo muito grandioso acontecer para falarem: “Eu te amo”?

Será medo? Incerteza? Vergonha?

A proximidade com o outro e a freqüência com que o vemos nos faz ter uma certeza insegura:

Ah, não deu tempo de me despedir de fulano. À noite, eu ligo pra ele...
Ah, esqueci o aniversário dele. Tanto faz, vou vê-lo sexta mesmo...
Eu não quero falar com ele agora. Ainda tô magoado. Deixa o tempo passar...

As pessoas agem assim mesmo sentindo amor pelo outro. Mesmo o próximo fazendo parte das suas vidas íntimas, continuam a desmerecer o que sentem. E, de repente, como sempre, algo grandioso acontece.

O outro perde o afeto por você. Não quer mais ser amigo. Ou muda de emprego. Viaja, vai embora. Às vezes, pra sempre. Pra um lugar onde os e-mails não chegam, nem dá sinal de celular... Permanentemente.

Pensamos na estabilidade da vida, dos relacionamentos, das pessoas. Somos muito racionais, por vezes, até mesmo, frios.

Por que elas continuam olhando e cuidando dos seus próprios interesses enquanto há tanta vida fora delas mesmas?

E o se importar? Ajudar? Esclarecer? Perdoar?

Verbos muito usados no fim do ano, quando a vida é uma sucessão de dias, horas, minutos... E não sabemos até quando.

Viver intensamente. Se entregar aos sentimentos. Não represá-los, mas deixá-los fluir em palavras e gestos. Sempre.

“A vida é mais que um mero poema. Ela é real!”

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, Marvin...
Eu passei há muito tempo atrás nesse blog...
Fiquei surpresa com o titulo... e mais ainda quando descobri o motivo: a canção do CTMDT.
Só pra saber, sou uma das compositoras! :)
Fiquei feliz... quem diria que naquela quadra do CTM, enquanto compunhamos, imaginariamos onde a mesma chegaria!

:)


Deus abençoe!

Unknown disse...

Muito bom amigo!!!!!!!!!! Muito d+ essa postagem sua! Para colocá-la em prática: TE AMO E TE ADMIRO MUITO AMIGO!!! DEUS TE ABENÇOE MAIS DIA APÓS DIA!

Ghhn disse...

Aquilo que nos importa carregamos bem próximo ao peito e não deixamos nunca que vá embora... Quando isso não acontece é bom repensar o valor das coisas, das pessoas, de suas historias, de seus sentimentos para nós.
Chega uma hora que nos dando conta do valor detas, mas o mar da vida já levou elas p taum distante q não resta mais tempo nem de dizer adeus.
Como vc bem disse..Que o nosso mais lindo bom dia, nossos elogios, carinhos e atenções venham ser desperdiçados no agora e n deixados pra um depois incerto!
O tempo amadurece a consciência, os afetos, as crenças e principalmente nossas escolhas, que o tempo não nos faça ficar p atras todas as vezes que nos recusamos a seguir com ele.
Belo texto amigo.. Sempre me levando a pensar coisa novas!! entaum q Flua!!

Marvin Paulo disse...

Natália, prazer em te conhecer e eu que fico feliz por vc estar aki postando no meu blog.

É bom saber q tenho irmãos e irmãs espalhados pelo Brasil.

Valeu, mesmo!

Isis e Bela, vcs são demais. Amo vcs!

Idéias disse...

é amigo!! como você mesmo disse: é bom saber qual o motivo por tras dos textos.

jamais sentimentos verdadeiro deveriam ser omitidos ou represados. mas são poucas as pessoas que vivem deixando que eles fluam.

mas não nos né Marvinho? queremos mais que eles fluam, diga aew? e aprendemos né parcero, finalmente, que para que eles possoam fluir nos não precisamos deixar de viver a nosso vida. e superestimar os outros né cara? Velho!! te amo.

AHH!! Deixar meu link aqui que eu acho que faz todo sentido marvinho!! Bjoo parcero

http://saileoliveira.blogspot.com/2011/03/quarta-feira-vida-continua.html

Marvin Paulo disse...

Aprendemos, nestes ultimos meses, a sentir de verdade a verdade em nossos coraçoes.

Ah, quantas conversas, quantas atitudes e, ate mesmo, quantas lágrimas sobre isso.

Viver e sentir.

Valeu, Sailinho.

Como sempre, boas lembranças.

Tb te amo, vei