segunda-feira, 28 de março de 2011

VOCÊ DECIDE

É inerente ao homem o poder da decisão. Até mesmo, necessário, diria eu. Você pode ficar na dúvida, ser influenciado por muitas pessoas, prolongar seu veredicto, mas uma coisa é fato: É você quem decide. E quem assume a autoria das suas decisões é maduro o suficiente para entender isso. É louvável.

Quando Deus tem um plano na vida de um homem, também cabe ao próprio homem a decisão. Quando e de que forma. Bom é saber (e falo isso por experiência própria e experiências próximas) que o plano de Deus é estabelecido e não muda. O tempo pode passar e mudar o próprio homem, mas a demora não altera o plano.

O que nós chamamos de insistência de Deus é a prova de que Ele é o mesmo. Nós é que mudamos. Não chamo a mudança de vilã, mas ela também não deve ser a protagonista. Nós somos os autores e ela é a diretora. Nossas decisões compõem o enredo.

Um amigo me falou (e sempre me fala) que quando Deus quer exaltar alguém, não importa quantas pessoas se mostrem contrárias ou, simplesmente, não creiam... Deus vai agir e essas próprias pessoas reconhecerão.

É muito notório quando algo é feito por Deus e algo feito por homens. Assim também é fácil saber quando uma decisão é sábia ou não. Dirigida por Deus e aceita pelo homem ou dirigida somente pelo ser humano.

Só lembrando que Deus não é tirano (pelo menos, o meu não...). Eu creio que Ele move situações, promove encontros, marca eventos e traz à existência aquilo que não existe. Que atitude mais nobre e mais sábia você poderia ter do que se render e viver os planos dEle? Sem pressão, nada forçado nem obrigado. Não é por força, nem por poder, mas pelo Espírito.

Então, nossos planos são mudados e nossas decisões tornam-se melhores. O ápice de tudo isso é olhar as conseqüências. E curtir. Porque a satisfação faz parte da vida com Deus. Satisfaça-se nela!

Eu vou prosseguir
Cheguei até aqui
E não vou desistir
Eu viverei
E cumprirei
Os propósitos de Deus pra mim


P.S. Ter pessoas aos seu lado que buscam isso, torna a caminhada mais leve... E mais emocionante também!

MP

Nenhum comentário: