segunda-feira, 4 de abril de 2011

VOCÊ DECIDE - PARTE 2

É certo que, como falei no último post, temos de exercer nossa maturidade nas nossas DECISÕES. Simplesmente, há coisas que cabe ao homem fazer e não a Deus. As pessoas costumam se livrar dessa responsabilidade atribuindo a Deus tudo o que acontece na vida. Algumas vezes, isso me assusta.

Por exemplo... Catástrofes estão em alta nos jornais. Eles são de grandes proporções, muitas vítimas, desolação, etc. É um prenúncio típico da volta do Senhor. Como se Ele mesmo estivesse chamando a atenção do mundo e dizendo: EI, OLHEM PRA MIM. EU ESTOU VOLTANDO!

Assim, este fato (especificamente), descrito na Palavra (MT 24:7), foi profetizado por Jesus e atribuído a Deus hj. Até os não-cristãos sabem disso (só não reconhecem...)

O outro lado da moeda é o seguinte: Imagine uma cidade que cresce a cada dia. Moradias são construídas em locais irregulares e inseguros. A educação da população não é das melhores... Lixo nas ruas, praças, praias. O dinheiro é concentrado na mão de poucos, gerando medicância nas ruas. Agora, imagine que a estação chuvosa chegou nesta cidade. Muita água. Resultado: ruas inundadas pelo intupimento dos bueiros com lixo, encostas e casas desabando pela não-proibição da prefeitura da construção das mesmas, doenças transmitidas pela água na população pobre por serem esquecidas.

E aí? De quem é a responsabilidade?

Você não pode confundir as coisas. O que te cabe fazer, Deus não vai fazer por vc. Nem espere. Entenda isso. Não exija de Deus algo que é da sua responsabilidade. Eu poderia dar n exemplos, mas não quero.

Quando Jesus escreveu a carta para a igreja de Sardes, Ele disse: "Sê vigilante e confirma o restante, que estava para morrer." (Ap 3:2)

Os cristãos de Sardes tinham nome de quem vive, mas estavam mortos. Sepulcros caiados. Máscaras usadas permanentemente. Mas o Senhor conhece as obras, o caráter. Por isso, Jesus não prometeu milagres, poder, sinais. Ele trouxe exortação. Porque a igreja já o conhecia. Pra quê provar algo mais? Ele disse: Confirma o restante que estava para morrer!

No fundo do coração deles ainda havia algo da fé genuína, que precisava ser fortalecido para que eles voltassem às primeiras obras, à intimidade e verdade com o Senhor. Eles deveriam buscar a mudança, e mudar! Essa era a parte que só eles poderiam fazer e não Deus. Deus falou de responsabilidade, maturidade, seriedade.

Atribuir tudo a Deus...
Adolescência espiritual...
Imaturidade...

E aí? De quem é a decisão final?

MP

Nenhum comentário: