quinta-feira, 14 de abril de 2011

APENAS PALAVRAS

Palavras curtas
Palavras longas
Palavras sinceras
Palavras que machucam...

Palavras insanas
Palavras doces
Palavras que apazigüam
Palavras indignas...

Palavras certas
Palavras fortes
Palavras de amor
Palavras santas...

Apenas Palavras.

A capacidade humana de comunicação é única. Mesmo que os animais se comuniquem entre si, a elaboração do sentimento expresso na palavra é inerente ao homem. Mesmo sem perceber (ou querer), as palavras expressam vc.

Quando vc mente, ou disfarça algo, seu tom de voz te denuncia, teu rosto. Use essa dádiva para momentos nobres. O nome de Deus não deve ser falado em vão. Palavras sem propósitos não deveriam ser ouvidas. Elas têm o poder de chegar à alma, de tocar, de consolar, de curar.

Uma das melhores experiências que vc pode viver é proferir palavras que resultem em vida. Perceber na feição do outro o quanto que sua palavra ajudou, trouxe sentido, deu luz ou, simplesmente, expressou uma boa intenção sua.

Palavras cordiais que abraçam sem tocar, que enxugam lágrimas sem lenço de papel, que acariciam sem as mãos. Uma lágrima que corre, um sorriso que se abre, um temor que se vai. Recompensa instantânea para quem falou. Cura para quem ouviu.

Eu faço um protesto a todas aquelas palavras intencionalmente más, que vagueiam pelos ouvidos alheios e chegam machucando o coração sem pedir licença.

Eu digo não à palavras loucas que saem abruptamente e desmoronam os sentimentos dentro de si.

E eu rejeito todo o universo de palavras frias, insensíveis e venenosas. Ser vítima delas não é nada fácil... Se livrar delas é um tanto difícil... Perdoar o emissor é extremamente necessário...

Vc que lê essas minhas palavras, mesmo no silêncio da sua leitura, vc ouve a minha voz. E eu suplico: Não machuque o coração de outrem com os sons da sua boca. Não destrua algo em segundos com uma frase. Não mate sem usar as mãos.

Ofereça vida. Partilhe o que vc tem. De graça vc recebeu. Fale de graça, da graça, por graça, em graça. Ame. E não só de língua ou de palavras, mas de verdade. De verdade!

Viva. Deixe viver. Faça viver. Fale do viver. Saiba falar. Queira amar!

P.S. A melhor resposta para certas perguntas é a própria pergunta. Mais nobre que isso, só o silêncio.

MP

Nenhum comentário: