sábado, 22 de novembro de 2008

Maceió diante do trono


O evento de Maceió, no dia 8 de novembro, definitivamente não foi um show. Mas também não foi um culto comum. Foi muito mais. A ministração foi marcada pelo calor típico do nordeste, que não se limitou somente ao clima. O que o DT encontrou ali não foi um chão árido, mas sim um povo sedento pela presença de Deus. Atentos às canções e as palavras de ensino dadas pela Ana Paula, e por todo grupo, a multidão parecia beber cada gota do que foi derramado ali.
“Você foi chamado para fazer parte de uma geração que clama a Deus e chegou o tempo dessa resposta”, bradou a líder do grupo. A multidão respondeu de volta, com palavras de vitória, aplausos e júbilo. Ela continuou orando, profetizando e principalmente ensinando. Entre suas falas ela explicou que o povo de Deus não pode murmurar, maldizer a sua terra, ser ingrato pelo lugar onde o Senhor plantou cada um. “Muda nossas palavras para profetizarmos vida, cura, Senhor. Faz-nos sermos participantes dessa obra que está acontecendo em nossos dias”, ela orou.
Em todo tempo Ana Paula semeou palavras proféticas, visivelmente influenciada pelos últimos congressos de missões que participou (você pode ler no blog o que ela compartilha sobre isso). Nesse momento ela convidou o vocalista João Lúcio Tannure a ler Isaías 62, dizendo os nomes de Maceió e Alagoas sempre que os nomes Sião ou Jerusalém apareciam. Foi um momento maravilhoso, em que as pessoas foram desafiadas a não mais amaldiçoarem suas cidades, mas sim intercederem por elas. “De que chamam essa cidade?”, ela perguntou. As pessoas responderam citando as formas pejorativas como a região é apelidada. Em seguida ela afirmou: “Levante a sua mão e você tem o compromisso de chamar essa terra como Deus a chama. Terra de paz”. A empolgação do público foi grande, que de fato parecia concordar com cada ato que aconteceu no palco. Em seguida o grupo ministrou a canção Por amor de ti, oh Brasil, música que fala sobre essa mensagem.
No final, como sempre acontece nos eventos do Diante do Trono, o público foi convidado a orar aceitando a Cristo. Novamente muitas pessoas fizeram suas decisões e várias voltaram a Jesus. É sempre emocionante ver a quantidade de braços erguidos tomando a decisão mais importante de suas vidas.Pela primeira vez no estado, o último que faltava a ser coberto por uma ministração do Diante do Trono, o grupo cumpriu o seu chamado: adorou ao Senhor, entronizou a Deus, deu honra e glória ao único digno e pregou as Boas Novas. Tudo isso, acrescentado pelo calor e alegria, típicos do nordeste.

2 comentários:

Helian Oliveira disse...

Realmente foi maravilhoso o culto ao senhor ministrado pelo Diante do Trono.eu fui... e posso testeficar q de fato todo oq o Marvin disse é verdade..a atmosfera de adoração e louvor a Jesus era notavel... recebi muito do senhor nesse evento..fui bastante cheio da presença e do Amor de Deus.

Sr.Marvin, aguardo as suas proximas postagens..rsrs

Graça e Paz!

Unknown disse...

Faço minhas todas as palvras do Marvin sobre este evento com o Diante do Trono,foi maravilhoso aquele sábado, onde a presença de Deus foi intensa, o meu pensamento e coraçao voltados para o Senhor,o rio de Deus fluiu e inundou aquele lugar,pois era notável no semblante das pessoas que estavam à minha volta, foi agradável compartilhar aquele momento com todos. Aleluia!
"Louvai ao Senhor; porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; pois isso é agradável, e decoroso é o louvor." (Salmo 147)
Paz!