segunda-feira, 20 de abril de 2009

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO...


Estava meditando sobre essa autoridade grandiosa, criada por Deus, para nós que é: O TEMPO!
Hoje de manhã fui ao dentista e fui pagar contas (vixe!!!)
Fui restaurar minha restauração (em português: refiz minha prótese.) Se aguardei na fila 10 minutos estensos... Passei 5 min no consultório! (que, para mim, foram menos que isso!)
-Pronto, Marvin! Cuspa e pode ir.
-Já?
-Sim.
- Mas a senhora já refez TODO o dente?
-Sim, terminei.
-Hum...
Depois da consulta, fui na loteria! Passei 20 eternos minutos na fila e 30 segundos no caixa! (Sério...)
Na volta, comecei a meditar sobre tudo isso.
-Senhor, que engraçado! Cinco minutos esperando um ônibus é uma coisa... Cinco minutos na net, é outra...
Como tudo é relativo. Minha mente percebe de maneira diferente o mesmo tempo...
Você já deve saber disso, pois claro que acontece com você também.
Interessante que se 5 min podem passar rapidamente ou LENTAM-E-N-T-E... (kkk), imagine então, se outras coisas também não são relativas!
A tristeza...
(tô tão triste hoje, acho que é o pior dia da minha vida...)
A dor...
(-moço, de 0 a 10, qual a dor que o senhor está sentindo? -sete...)
O amor...
(-não sei se amo mais meu amigo A ou meu amigo B...)
As bênçãos...
(-obrigado, tava precisando justamente disso, Senhor! Minha bênção mais esperada...)
Entenderam???
Nossa mente, criada pelo Senhor, composta basicamente de neurônios e sinapses, relativiza tantas coisas.
Por acaso, um problema que você esteja passando, pensando que é o fim, na verdade, não é o fim.
Quero dizer que devemos ter a cautela de como agir, pensar e falar, pois somos muito diferentes uns dos outros... Lembre-se de que a mente do teu próximo também relativiza tudo...
Para terminar...
FILIPENSES 2:3
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Flw, gente!
MP

Nenhum comentário: