segunda-feira, 13 de abril de 2009

DESABAFO...



Esse texto eu escrevi ontem à noite, antes de dormir...

Existem algumas situações que eu questiono a Deus se são realmente necessárias enfrentar...

Digo isto porque elas são tão difíceis e tão dolorosas que, na minha mente limitada, vem logo o pensamento de que seria muito melhor evitá-las...

"Meu Deus, por quê?"

Não há outra forma mais simples de aprender e amadurecer senão por estas "fatalidades"?

Qual o real motivo, meu Deus, de passar por estas "frias"?

Nestes momentos de reflexão, meu coração bate mais forte e meus olhos marejam lágrimas.

A dúvida e a incerteza me visitam e, sarcasticamente, me dizem:

-Chegamos! Pronto pra encarar?

Ah, Senhor...

Hoje eu abri a Bíblia e li:

I Reis 20:13

E eis que um profeta se chegou a Acabe rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Viste toda esta grande multidão? Eis que hoje ta entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o SENHOR.

Só o Senhor faz estas coisas...

Suas promessas me consolam...

  1. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
  2. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
  3. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
  4. DEUS É SOBERANO E ESTÁ SEMPRE NO CONTROLE!

"E é assim que meu coração recebe paz: Minha mente, minhas emoções descansam na segurança do colo do Pai..."

MP

3 comentários:

Suzana disse...

Marvinho, sabado eu recebi uma palavra falando sobre aflições e no domingo Deus continuou a falar sobre isso atraves do anjo da igreja.E foi algo sobrenatural, no salmo 119:71, um salmista chamado Tete disse algo que muitas vezes não conseguimos dizer o mesmo:"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos." Tantas vezes somos afligidos mas não compreendemos no mesmo instante o pq, mas quando passa, a gente entende que era para aprender melhor as escrituras. A primeira coisa que acontece quando estamos em aflição, é que perdemos rapidamente perdemos o vigor, a alegria, ficamos bem sem animo, por isso Jesus disse: no mundo tereis aflições mas tende BOM ANIMO. Ter bom animo é algo muito dificil nessas horas. Vamos crer que o bom animo da parte de Deus revigorará nossas vidas.
bjos

Marvin Paulo disse...

Muito obrigado, Su!

É a mais pura verdade.

Testificou muito no meu coração

Unknown disse...

Que bênção a sua análise! Que Deus lhe abençoe!

"Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo pra terminá-la até o fim"

Paz e receba a vida que vem do sopro de vida EternoEspírito Santo!