terça-feira, 24 de novembro de 2009

DESPEDIDA CEFET


TEXTO ESPONTÂNEO

Senhor, eu só queria te agradecer pela singular oportunidade que me deste: entrar neste CEFET. Eu e o Senhor bem sabemos tudo o que se passou naquele local e em meu coração. As pessoas maravilhosas que conheci, cada bom ou crítico momento que presenciei. Tudo está gravado de maneira permanente em meu coração.

Como te agradecer os amigos? E os melhores amigos? E minha chefe – que me é mais uma amiga? E meu trabalho como monitor?

Oh, meu Deus, Tu arquitetaste nos mínimos detalhes cada evento da minha vida ali. Se eu tentasse relatar aqui, não haveria espaço para as entrelinhas da minha fé.

E que escola da vida me foi aquela monitoria. Conhecer alunos, ajudá-los, fazer amizades, cúmplices. E meus professores? Nomes excêntricos que realizam proezas todos os dias e ainda sim são simples professores, pais também, eu diria.


Os corredores falam por si sós. E se falassem mesmo? Uma lágrima me correu agora. Não de tristeza por não ter feito algo e, sim, de alegria, por ter feito exatamente o que fiz. Minhas turmas, meus colegas. As provas, as festas. Os lanches, os jogos. As risadas, o choro.


Oh, Deus! Até onde vai a Tua fidelidade? À cada lembrança, um louvor de gratidão. E, ainda assim, não tenho palavras para Te agradecer. Queria homenagear alguns nomes aqui no meu blog.


  • Isabel Cavalcante - minha chefe

  • Professores de Bio (todos os sete)

  • Rose – designer

  • Klewerton – mecânica

  • Flávio, Kadu, Lemysson – meus inseparáveis amigos durante os cinco anos

  • Minha turma de Química.

MP


Nenhum comentário: