segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SOBRE A PREGAÇÃO DE SÁBADO

Uau! Que semana "braba"!

Gente, minha semana passada foi muito difícil. Um milhão de coisas ruins aconteceram. Dívidas enormes apareceram em meu nome, ônibus atrasados, compromissos esquecidos, más notícias por telefone...

Tá bom por aqui... Não quero assustar vocês. Em meio a tudo isso, fiz como Jó: Calei meu coração, levantei as mãos e adorei a Deus.

"Senhor, sei que não é coincidência, pois vou pregar no sábado. É proposital do inimigo pra me atrapalhar..." Falei.

E, pela força que Deus me dá todo dia, consegui vencer. Esse vencer não significa que não chorei, ou que não tive medo, mas que cheguei até o final com minha fé inabalada.

Ufa! Que bom que passou...

Sobre a pregação, foi tremenda! Tudo o que eu havia planejado saiu do papel e o melhor é isso: O que eu NÃO PLANEJEI também foi dito. Ontem à noite, fui dormir ouvindo a pregação no meu mp4 (Valeu, Jadson!).

Fiquei impressionado com o Deus falou. Muitas coisas saíram na hora, "fresquinhas do céu", e quando eu pensava que ia fugir do tema, Deus me fazia lembrar a última frase.

"Vocês devem estar me achando um super-homem, mas não sou. Eu estou no mesmo barco que vocês. Tenho aprendido tudo na marra..."

Deus é muito fiel. Glória, pois, eternamente a Ele.

Algo sobre o qual eu vigio muito são os elogios após a pregação. Sei que não é pelo meu conhecimento, ou oratória, ou expressões. Reconheço que TUDO VEM DO SENHOR.

Sempre oro: Deus, eu não quero elogios. Sei que eles me impulsionam a prosseguir, mas pelo bem do meu coração (traidor em meu próprio peito), prefiro não receber nenhum.

Terminei recebendo alguns, mas um em especial, do Washington, fez muita diferença pra mim. Em primeiro lugar porque foi uma pessoa diferente. Em segundo lugar porque não foi qualquer pessoa.

Ambos dissemos: Glória a Deus.

kkkkkk

2 comentários:

http://helinho-saofranciscofutebolsociety.blogspot.com/ disse...

Parabéns pelo Blog. Que Deus te abençoe e continue guardando seus caminhos, te fazendo crescer em graça e sabedoria e te conduzindo para conquista de seus objetivos.

Unknown disse...

Quando estamos fazendo a vontade do Pai, o inimigo fica furioso, lançado suas ciladas para nos impulsionar a desistir, porém Deus permite isso para que a fé que temos Nele crie raízes profundas, que aumentemos a nossa comunhão com Ele, que adquiramos experiências, e ainda, sabemos que as bênçãos são maiores que as dificuldades.
Vemos na bíblia a história de homens e mulheres que mesmo sendo fiel a Deus passaram por provações: Jó - que você citou-, Ana, Paulo, o próprio Jesus, mas eles continuaram adorando a Deus e não desistiram e Deus concedeu a eles o que tanto almejavam. Não que devemos fazer isso em troca e sim por amor.
Que tudo seja para honra e glória de Deus, mas a alegria é nossa!
Continue seguindo nos caminho do Senhor, fazendo a Sua vontade, adore-O em todos os momentos, no final dará tudo certo, e Deus fará com que vc seja alegre na presença Dele, como disse Davi.
E ainda compartilhando um pouco de seu dia no blog porque "Esse blog é de Deus".
A paz.