quarta-feira, 4 de março de 2009

EXPLOSÃO DE PODER EM SANTIDADE (diário)

Demorou um pouco, mas enfim ficou pronto!

Galera, enquanto estava no retiro, fiz um diário bem simples sobre os cultos, só para eu lembrar sempre de tudo o que vi, vivi e experimentei ali naqueles dias.

Creio que sempre que me lembro destas coisas, as bênçãos dos céus são novamente liberadas sobre a minha vida.

Venha, relembre comigo estes momentos tão marcantes!!!

SÁBADO - NOITE

Pra. Luzia prega, depois de adorar a Deus com danças, sobre a nuvem de glória do Senhor. Sobre como Moisés e Arão subiram ao monte e contemplaram a face do Senhor. Ministração tremenda com as pastoras da IEP, impetrando um pouco da glória de Deus, especificamente, na vida de cada um. (Recebi da pastora Graça). Noite semelhante ao "nível" do terceiro dia. (Era só o começo de uma grande unção...)

DOMINGO - MANHÃ


Pra. Graça traz uma palavra inicial sobre a veracidade de todo o mover de Deus, que deve ser tratado com temor e tremor. Deu seu testemunho pessoal de como Deus a moldou sob o contexto pentecostal.
Pr. Téo vem em seguida, segundo ele mesmo, sob "mudança de planos" - pelo menos para os homens, porque para Deus já era fato planejado. Destaque especial para a ministração pessoal de Deus que recebi - há muito esperada - de intimidade com o Senhor. De ser usado tremendamente por Ele em todos os lugares, porque conhecerei Seu coração e a intimidade gerará, por fim, a conquista (isso merece um posterior post especial...).

DOMINGO - NOITE


Pra. Rosinha traz uma importante reflexão da experiência de Isaías (Is. 6), muito semelhante ao DVD 8 do Diante do Trono. Fala sobre a importância da nossa santidade porque o Senhor é (muito) santo! Em seguida, entra o pr. Jadson com uma minstração para confissão de pecados e restauração de casamentos. Em forma de brisa, Deus se revelou a nós naquela noite.

SEGUNDA - MANHÃ


Momentos de muita unção com a pregação do pr. Haroldinho, que nos falou do sentido espiritual da passagem II Rs. 4:8-10, em que a sunamita fez um quarto para Eliseu com: uma cama (descanso), uma mesa (recompensa), uma cadeira (honra) e um menorá (presença de Deus). Ao fim daquela manhã, o mover no arraial de Deus foi indescritível e inigualável. Destaque especial para a partida do Helian em meio a abraços, beijos, lágrimas e orações. Sobre isso, dedicarei um post especial (assim que receber nossa foto, viu, Helian?)

SEGUNDA - NOITE

Depois de linda encenação sobre Jo 12:1-8 (Eu: Simão, Rodrigo: o Cristo e Bela: Maria). O quebrantamento foi geral, ao som da música: "Beijar Teus pés". Após, entra o pr. Anderson com uma palavra sobre humilhação, em que se nós quisermos, de verdade, a unção do Senhor, devemos nos humilhar diante dele. A ministração final foi sobre entrega, renúncia e reconhecimento da grandeza de Deus. No final, o pr. Hélio nos encorajou e nos deu grandes expectativas sobre o último dia! (Eu nem imaginava o que Deus faria).

TERÇA - MANHÃ

Prega o pr. Wellington, trazendo uma mensagem ungida sobre a renovação das nossas mentes. "O que você pensar, isso também você fará." O pr. enfatizou que nosso esforço em buscar a Deus é que faz a diferença! Para que esta unção recebida se perpetue, depende da nossa dedicação diária. Devemos levar, todos os dias, a lenha para o altar, a fim de que o fogo não se apague. As pessoas que não eram batizadas no Espírito Santo foram chamadas à frente, mas também houve a porção para toda a igreja.

TERÇA - NOITE

O momento mais esperado. Depois de uma tarde inteira de ensaio, o Ebenézer (inclusive eu) ministrou sobre a igreja Sementes da fé: "Pode adorar e exaltar ao Rei dos reis, porque hoje Ele traz a você... Traz a cura, traz o avivamento, traz solução. Tudo o que pediu e esperou, receba agora em tuas mãos. PODE COLHER OS FRUTOS DA FÉ QUE AGORA BROTARAM."
Pr. Hélio, finalmente, revela à igreja o que está no coração de Deus. Se todos pensaram que o úlitmo dia seria de muito fogo e poder, enganaram-se. Como com Moisés, Deus nos falou numa brisa maravilhosa. Destaque para a confirmação do meu chamado. "Isto te confirma alguma coisa, meu filho?" "Sim, meu Deus, obrigado..."

Após ministração do oleiro sobre os vasos quebrados, diz o pastor Hélio: "O retiro espiritual de 2009 está, oficialmente, encerrado." Meu coração se aperta e eu digo: "Deus, o que foi que me aconteceu aqui..." Agora, como eu disse à Priscila, é colocar em prática o que aprendemos.


EXPLOSÃO DE PODER EM SANTIDADE
RETIRO FEVEREIRO DE 2009
PARA SEMPRE NA MEMÓRIA

MP

Nenhum comentário: