terça-feira, 27 de outubro de 2009

AINDA SOBRE O TEMPO


DEUS É TREMENDO.

Na penúltima postagem falei sobre o tempo. Disse que me achava muito "ágil" em relação à minha vó. Imagina a minha lerdeza em relação ao Criador! (Aleluia!)

Pois é.

Vou contar uma história que vai ajudar-te a entender o que eu entendi agorinha.

Me converti na noite de 19 de dezembro de 1999. Tinha apenas 9 anos, mas com uma cabeça de adulto. Portanto, fazem: 9 anos, 10 meses e 8 dias que nasci de novo - pra ser mais exato.

Nesses anos todos, vivi muita coisa, aprendi mais ainda e conheci intimamente o Senhor. Se vc me perguntar, te direi: -Sim, me acho um cara muito vivido, com muitas experiências a contar.

DEUS É TREMENDO, pois sabendo que eu penso assim, me fez "regredir" esses dias.

Conversei com dois amigos cristãos meus, que professam a mesma fé. Inclusive ambos têm 18 anos, como eu. Ambos chamam-se "Rafael". Ambos têm meses de "nascidos" na fé. O primeiro Rafael com 4 meses e o segundo com 11 meses.

Despropositadamente, pelo menos para mim mesmo, perguntei a eles (separadamente - eles não se conhecem) como foi a experiência da salvação de ambos. E cada um me contou a sua história. Cada um têm a sua família, sua condição financeira, seu passado, enfim, sua vida (e eles são muito diferentes).

Nas duas histórias, sabe o que mais eu ouvi de semelhante?

Graças a Deus. Obrigado, Senhor.

Ou seja, eles se mostraram MUITO GRATOS A DEUS POR TUDO.

Minutos depois de conversar com o último "Rafael", me comparei com ambos (o que nunca faço: me comparar com outrem - acho isso muito deprimente. No entanto, foi direcionamento de Deus) e disse comigo mesmo: -Senhor, perdão. Meu coração já foi mais grato a Ti...

DEUS É TREMENDO.

Na verdade, não é que eu não seja grato a Deus. Mas as frases "Graças a Deus" e "Obrigado, Senhor", eu as digo sem noção, às vezes, só por dizer.

Entendeu, querido?

Deus falou tremendamente comigo quando EU ENTREI NO TEMPO DO OUTRO. Eu parei o que eu estava fazendo, me "despi" da minha maturidade e me tornei criança novamente. Foi simplesmente demais reviver a história deles e a minha também, porque eu me reencontrava em cada suspense das histórias que ambos contaram.

Pensava muito: Já pensei assim. Já fui assim, já caí nisso também.

DEUS É TREMENDO, que me faz parar o meu tempo pra entrar no tempo do outro para eu crescer. Que pára o tempo DELE e entra no meu tempo só pra eu crescer.

Pra terminar, quero agradecer a Deus de todo coração (agora sei do que falo) com esta canção:

Nas pequenas coisas, posso ver Tua mão
E nas grandes lutas, tens me dado Tua salvação
Com Teus livramentos e bênçãos que nem sei contar

Te agradeço, estou aqui pra louvar

Por Tua misericórdia, amor e perdão
Graça, bondade e restauração
Paz e justiça, libertação
Bênçãos que nem sei contar

Fidelidade e provisão
Esperança e fé, consolação
Intimidade e comunhão
Bençãos que nem sei contar

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, Te agradeço
Eu Te agradeço
Te agradeço

OBRIGADO, SENHOR!!!!!!! TU ÉS TREMENDO, DEUS!!!!

MP

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa música me fez arrepiar. Acho ela linda demais, e vez por outra, quando não me lembro muito bem pelo que agradecer (sério, isso acontece), lembro dessa canção...

"Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar te agradeço..."

Tem coisa mais maravilhosa e valiosa do que essa? Essa é a maior expressão de amor que alguém pode oferecer... E esse alguém é Jesus... Nosso Pai e melhor amigo.

:)