sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TEMPO



Eis aí. Algo que eu sempre louvo. O TEMPO.

Vc já parou pra pensar nele? Ele simplesmente existe. E passa. E vc? Tem de se adequar a ele.

Vamos entrar num horário de verão. Não aqui, mas em alguns lugares do Brasil.

Perceba: os relógios são adiantados em uma hora. E TODOS devem segui-lo.

Eu creio que o tempo é uma grande autoridade de Deus sobre as nossas vidas. Ele nos rege: dias, horários, compromissos, trabalhos...

Não somente esse horário externo, mas vc também tem um tempo biológico. Ou vc acha que vc acorda, geralmente, à mesma hora? E sente fome em horários pré-determinados? É o dito relógio biológico, que não falha, mas é possível de se adaptar. (Como o meu almoço: de meio-dia, passou para 2 horas).

Há também um tempo espiritual. "Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Tempo disso, tempo daquilo..." Tempos difíceis, tempos fáceis. O interessante é que, como o tempo real, não dá pra gente pular etapas, nem momentos!

Eu feri meu polegar direito essa semana. Não conseguia nem tocá-lo, muito menos escrever. (Minha assinatura nas receitas dos pacientes da famácia ficaram um horror! kkkkkkkk)

Ele está melhorando, mas ainda dói. Assim, são as situações difíceis que não podemos mudar.

Mas eu não queria passar por isso. Não fiz nada que justificasse, nem não desejei isso!

E simplemente, aconteceu. E vc, passa por esse acontecimento. Não há como fugir. Então, filho, passe! Viva. Sinta. Aprenda. Não queime as etapas, viva dia a dia, momento a momento.

Por último, sobre o tempo, saiba que as pessoas têm tempos diferentes. Vc já parou pra conversar com sua avó? kkkkk São sempre as mesmas histórias, que ela leva mais de 30min pra contar! O tempo dela é esse: de antigamente, lento.

Meu tempo, que sou jovem, é muito mais veloz. Por dia, eu tenho muitas novidades! E minha mente é muito ágil em relação à da minha avó. No entanto, quando a visito (faz tempo que não vou lá), tenho de negar o meu tempo e ouvi-la.

As pessoas também são diferentes de mim, e tenho que entrar no tempo delas pra entendê-las.

"Eu pequei feio. Mas tô arrpendido"

Se eu não entrar no tempo dessa pessoa, vou dizer: "Que pecado terrível! Vc nunca devia ter feito isso..." E por aí vai...

Se eu entrar no tempo dela: "Cara, Deus é maior que a tua fraqueza e infinito em perdoar..."

É tão lindo vc ter amor o suficiente para entrar no tempo do outro! Sair do seus conceitos e perceber a mente do próximo. Quem faz isso é amigo! É olhar no olho e compreender o que aquela alma sente. É ser Jesus!

Glória a Ele!

Então, quando te falarem de tempo, lembre-se que tempo é muito mais do que um relógio, e sim:

  • Tempo biológico;
  • Tempo espiritual;
  • Tempo pessoal.
  • E outros, porque não tenho todo o conhecimento do mundo e ousadia para dizer: são apenas esses...

Paz, pessoal! Bom fim de semana!

2 comentários:

Helian Oliveira disse...

essa de entrar no tempo do outro para tentar o entender foi uma boa sacada. Gostei bastente. Obrigado pelo ensino, de verdade.

Anônimo disse...

Entrar no tempo do outro para ajudá-lo é algo muito precioso.

"Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns". I Coríntios 9:22

Ainda bem que Deus nos olha com um amor infinito, uma graça imensurável. Porque todos nós necessitamos dela... Até os que buscam a santidade. Pois, a nossa santidade é como "trapos de imundícia" perante o Poderoso Deus!

Ainda bem que Ele nos perdoa e nos dá forças para caminhar; é esse tipo de amor que a gente precisa ter... Não do que olha o erro, mas que o olha o coração arrependido.