quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EU ESTAVA PENSANDO...



Eu estava pensando na importância da minha integridade moral.

Pra quê eu me mantenho santo?

Em primeiro lugar, é claro, para garantir minha salvação. Eu nunca herdarei o céu se minhas mãos estiverem sujas pelo pecado.

Em segundo lugar, para Deus me usar.

2.1 Deus só pode fazer a diferença na minha vida se eu for santo. Se eu me manter limpo, Deus tem total liberdade e autoridade em falar comigo na Bíblia, me responder na oração, me usar pregando, etc.

2.2 Deus me usa também para mostrar às pessoas que é possível ser santo. Com as minhas atitudes (ou com aquilo que eu não faço), as pessoas vêem que existem pessoas "corretas". (Mesmo que isso me custe algumas risadas e mangações chatas por eu ser "quadrado").

Sem contar que existem amigos que se inspiram em você. Quantas vezes diante de um pecado eu pensei: O que fulano vai achar de mim? E isso me impediu de pecar.

Afinal, eu tenho que me preocupar com o que as outras pessoas pensam de mim. Sim!

Eu não sou qualquer um. Sou filho de Deus. Carrego o nome de cristão.

Não posso fazer coisas que envergonhem o nome de Deus. Nem nada que suje o nome dos envangélicos. "Eu? Ser evangélico? Pra ser igual ao fulano que faz horrores? Prefiro ser ateu..." Já ouvi uma frase destas.

Que Deus me conserve pra sempre santo. Sempre íntegro, do que não tem do que se envergonhar. Inocente. Não burro, para que as pessoas se aproveitem de mim, mas prudente. Inteligente. Sabido. Que sabe calar na hora certa e dar boas respostas quando necessário (falo de "foras" mesmo!)

Que "fecha a cara" e sai sem pedir licença quando chacotam do meu Deus. Que entrega uma revelação ao professor no meio da aula, na frente de todo mundo, dizendo: "Professor, Deus me disse em sonho que o senhor vai passar por um deserto..."

Que chora pelo pecado do próximo. Que dá glória a outrem ao se dar a própria glória.

Para terminar: Faz-me santo, Senhor! Perdoa os meus pecados, para que um dia eu possa Te ver, como Tu realmente é: Perfeito!

Amém

Um comentário:

Helian Oliveira disse...

"Eu estava pensando na importância da minha integridade moral.Pra quê eu me mantenho santo?"

Marvin vc eh um exemplo para mim. Vc eh um cara q nao apenas eu ..mas muitos outros amigos nossos dizem: "ele é um menino de Deus".
Te encorajo a nunca desistir do teu destino em Deus. nao importa onde, nem quando, nem com alguem ou sem niguem por perto, seja aquele marvin q vc sabe q agrada a Deus. esteja sempre com o coracao aberto para ouvir e aprender sobre as coisa do Reino.

Conte comigo, estou aqui pra te servir no q for possivel, nem q seja apenas um ouvido para simplismente ouvir.

Deus seja o teu refugio e fortaleza, aquele a quem vc pode olhar e ter a certeza de q vai esta sempre contigo.

Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.