sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Desabafo...

Ontem cheguei em casa mais cedo, me sentindo diferente. Eu estava meio estranho. Havia como que um “vazio” dentro de mim. (E, não era fome...)

Deitei no sofá da sala, tudo escuro, e comecei a meditar... “Por que estou me sentindo assim?”

E, como de costume, fiz meu “check-up” do dia! Revivi meu dia na minha memória.

Depois, de algum tempo, descobri o porquê.

Meu dia foi muito pesado: assim que cheguei na ufal (atrasado, como sempre), percebi que seria aula prática de embriologia. Terminei o relatório, entreguei, e fui direto pra aula de genética. 7 enormes questões em grupo! Saí de lá meio-dia...

Fui pra casa, comi, tomei banho e saí pro trabalho. A tarde foi cheia.

À noite, outra aula prática: “Espectrofotômetro” - Química Industrial.

Nem me pergunte o que é isso! Tava tão cansado que fiz a prática sem usar o cérebro, ou seja, num aprendi (quase) nada...

(...)

-Acho que foi isso, disse pra mim mesmo. A rotina intensa “sugou” minha motivação.

Não me sentia triste ou alegre, com raiva nem com amor... Eu, simplesmente, estava “seco”.

“O que eu faço agora?” A semana ainda não acabou: a sexta-feira vem aí e preciso de motivação e forças.

-Vou buscar na fonte! Li a bíblia. Foi um santo remédio. Agarrei-me nas palavras:

1.O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.
2.O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.
3.O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
4.Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.


Ah, depois disto, pude dormir mais tranquilo, não sentindo um “vazio”, mas sentia paz no meu coração. Tudo o que eu precisava.

“O meu Deus me compreende totalmente. Só Ele me completa”

Valeu, Pai!

MP

Um comentário:

Suzana disse...

"4.Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória."
DEUS EM SUA GRANDEZA TEM PREPARADO PARA NÓS GRANDES VITORIAS, A ESPERANÇA ESTÁ VINDO AO NOSSO ENCONTRO!
ENQUANTO ESTIVE FRACO AÍ É QUE FUI FORTE...NOSSA FORÇA ESTÁ EM DEUS.GLORIA A DEUS POR ISSO!