sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Oftalmologista


Gente, hoje de manhã, fui ao oftalmologista (ou como eu mesmo chamo: olhista!)


Nunca tinha ido, e fui porque nasceu um "carocinho" na minha pálpebra superior do olho direito.

Minha mãe, como sempre, fez o maior alarde pra que eu fosse no médico...

Chegando lá, a médica colocou um "bendito" colírio nos meus olhos. Como já tinha ouvido falar, perguntei: É pra dilatar a pupila, né?
-Sim... Arde só um pouquinho...
-POUQUINHO???? (falei chorando de dor...)
Quem já dilatou a pupila sabe o que é isso! (Meu Deus...) Dói demais.
No início, você num consegue nem abrir os olhos. Quando abre, você vê tudo branco! Depois vai acostumando...
(Momento biologia: as imagens que vemos são formadas na retina. Antes dela, há a córnea e o humor aquoso, onde está mergulhada a íris [responsável pela cor do olho - a minha é verde!]. A íris conta com uma abertura central regulável: a PUPILA. Um músculo chamado esfíncter regula a abertura de acordo com a intensidade luminosa. Se está muito claro, a pupila se contrai e se está muito escuro, a pupila se dilata. Tudo isso, para proteger a retina que é muito sensível.)
DEUS FAZ TUDO PERFEITO!
Eu olhava a hora no meu relógio e num via nada - aliás, via tudo embaçado! De longe, via bem. Mas de perto, sem comentários...
Quando chegou minha vez de ser consultado, a médica botou uma luz no meu olho e disse: Hum... é só um terçol inflamado. Vou preescrever uma pomada e tal...
Graças a Deus é só um terçol. Se fosse um cisto mesmo, teria que operar! (Obrigado, Senhor)
Quando saí da médica, acho que minha pupila diminuiu... Vou pra casa. (Já perdi minha aula prática de microalgas mesmo...) Fui pra rua. Ah! Que horrível. Se dentro do consultório, tudo estava branco, imagine fora!
Num sei como cheguei em casa. Deus me guiou, com certeza! Eu mal conseguia abrir os olhos, só olhava pro chão, chorando.
Durmi de tarde pra ver se elas fechavam. Que nada! Já são 18 horas e ainda estão abertas!
Vendo pelo lado bom... GANHEI VISÃO NOTURNA! (kkk)
O que aprendi com tudo isso?
Lembrarei de agradecer a Deus todos os dias pela visão saudável que Ele me deu.
Aprendam isso também.
Fiquem na paz.
MP

Nenhum comentário: