segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Se elas dançam, eu danço!!!

Dançar???

O que tem demais? O próprio rei Davi dançou diante de todo o povo!

"Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho." 2 Sm. 6:14

Homens dançam por aí e ninguém fala nada... E na igreja?
Vamos esperar pra ver... Será que vão criticar? O que aconteceu com Davi?

"Ao entrar a arca do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração." 2 Sm. 6:16

"Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer!" 2 Sm. 6:20

Deixe-me raciocinar... quer dizer que Davi, mesmo sendo rei, foi desprezado por dançar? E mais: foi chamado de 'um vadio qualquer'?

É... pra você ver que o preconceito não é nada recente...

Mas, não quero falar sobre preconceito (até a própria palavra é feia...)

Quero falar da resposta que Davi deu à Mical:

"Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR me tenho alegrado.
Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado." 2 Sm. 6:21,22


Que coragem!!!!! Davi disse: 'Rapaz, tô nem aí pro que você acha ou deixa de achar... Eu sei que o SENHOR me escolheu e tem me abençoado... Ele merece toda a minha gratidão!'

Que legal... agora tenho o que responder se alguém vier me falar sobre... "e homem dança?"

Ah, e só pra terminar... veja o resultado de Mical:

"Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte." 2 Sm. 6:23

Sem comentários...

(Deus não vê como vê o homem...)

MP

2 comentários:

Suzana disse...

Marvin, gostaria de expor a minha alegria em ver vcs se entregando ao Senhor, de CORPO, alma e coração. Verdadeiramente Deus não está preocupado com os religiosos.Deus procura aqueles que o adoram em Espirito e em Verdade. Sei que a perfeita capacitação vem de Deus. O que dirão os homens pouco importa, pois mais vale ser o que somos na essencia e se entregar a Deus completamente do que permanecer com conceitos machistas imposto por nossa sociedade, pricipalmente aqui no nordeste.Com certeza os olhos do Senhos estão inclinados para nós enquanto dançamos. Mesmo que os homens não reconheçam ou apoiem Deus nos fortalecerá e fará com que sejamos usados para GLORIA DO NOME DELE A RESTAURAR AS VIDAS.ABRAÇO.

Anônimo disse...

Texto desafiador, profundo e verdadeiro! Dançar como também outras expressões de louvor, gratidão e adoração assim como manifestações “artísticas”, foram CRIADAS por Deus para o nosso deleite e prazer do Senhor. Chegou o tempo de romper com a ditadura do preconceito, de romper com as limitações impostas por religiosos. Chegou o Tempo de sermos verdadeiramente livres para adorar ao Senhor que é Digno de gloria e exaltação para sempre amém!